sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Diversidade dos Carismas: Cap.20 - Atividades paralelas e complementares (Resumo)

Hermínio Miranda fala sobre o trabalho de orientação espiritual e sua importância, comentando ainda que é um trabalho, infelizmente, pouco realizado pelos médiuns.
Trata-se de um trabalho mediúnico que consiste na consulta formal aos amigos espirituais. É justamente o que o nome diz, ou seja, uma sugestão dos espíritos que tem como base o conhecimento mais amplo da situação da pessoa, visando a um certo esclarecimento dos fatores implicados na causa da situação atual e, com base nessa compreensão, sugerem uma mudança de postura na pessoa ou naqueles que se encontram diretamente envolvidos com ela. Faz-se necessário um médium bem ajustado e que esteja sob o controle de espíritos responsáveis e esclarecidos para que o trabalho de orientação seja realizado com eficiência.
Interessante ressaltar que, raramente, os espíritos apontam para um caso de obsessão ou mediunidade embotada como geradores de distúrbios emocionais ou psíquicos e que, somente quando entendem que esse é realmente o caso, explicitam-no e dão sua sugestão. Além disso, uma vez que seu conselho está permeado por um conhecimento mais amplo, casos de gravidade podem ser explicitados e elucidados e os eclarecimentos são passados de acordo com o nível de entendimento e de desenvolvimento das pessoas envolvidas.

Nenhum comentário: